The Wall Street Journal - The Wall Street Journal

Da Wikipédia, a enciclopédia livre

Jornal de Wall Street
WSJ Logo.svg
Modelo Jornal diário
Formato Broadsheet
Os Proprietários) News Corp (via Dow Jones & Company )
Fundador (es)
Editor Almar Latour
Editor chefe Matt Murray
Editor chefe Karen Miller Pensiero
Editor de opinião Paul A. Gigot
Fundado 8 de julho de 1889 ; 131 anos atrás  ( 1889-07-08 )
Língua inglês
Quartel general 1211 Avenue of the Americas , Nova York, EUA
País Estados Unidos da América
Circulação 2.834.000 diariamente (em agosto de 2019)
ISSN 0099-9660
Número OCLC 781541372
Local na rede Internet wsj.com

The Wall Street Journal (também conhecido como The Journal ) é um jornal diário internacional em inglês, com foco nos negócios americanos, com sede na cidade de Nova York , com edições internacionais também disponíveis em chinês e japonês . O Jornal , juntamente com os seus asiáticas edições, é publicado seis dias por semana pela Dow Jones & Company , uma divisão da News Corp . O jornal é publicado em formato broadsheet e online. O Journal foi impresso continuamente desde sua criação em 8 de julho de 1889, por Charles Dow , Edward Jones e Charles Bergstresser .

O Wall Street Journal é um dos maiores jornais dos Estados Unidos em circulação , com uma circulação de cerca de 2,834   milhões de cópias (incluindo quase 1.829.000 vendas digitais) em agosto de 2019, em comparação com os 1,7 milhão do USA Today . O Journal publica a revista de notícias de luxo e estilo de vida WSJ , que foi originalmente lançada trimestralmente, mas expandida para 12 edições em 2014. Uma versão online foi lançada em 1996, que está acessível apenas para assinantes desde o seu início.  

É considerado um " jornal de registro ", principalmente em termos de notícias de negócios e financeiras. O jornal ganhou 37 prêmios Pulitzer (em 2019). As páginas editoriais do The Journal são tipicamente conservadoras em sua posição. O conselho editorial do Journal promoveu opiniões que diferem do consenso científico sobre mudança climática, chuva ácida e destruição da camada de ozônio , bem como sobre os danos à saúde do fumo passivo, pesticidas e amianto .

História

Começos

Primeira página da primeira edição do The Wall Street Journal , 8 de julho de 1889

Os primeiros produtos da Dow Jones & Company , a editora do The Journal , foram breves boletins de notícias, apelidados de " frágeis ", entregues em mãos durante o dia para comerciantes na bolsa de valores no início da década de 1880. Posteriormente, foram agregados em um resumo diário impresso denominado Carta da tarde dos clientes . Os repórteres Charles Dow , Edward Jones e Charles Bergstresser converteram isso no The Wall Street Journal , que foi publicado pela primeira vez em 8 de julho de 1889, e começaram a entregar o Dow Jones & Company News Service via telégrafo.

Em 1896, o " Dow Jones Industrial Average " foi lançado oficialmente. Foi o primeiro de vários índices de preços de ações e títulos na Bolsa de Valores de Nova York . Em 1899, a coluna The Journal 's Review & Outlook, que ainda funciona hoje, apareceu pela primeira vez, escrita inicialmente por Charles Dow.

O jornalista Clarence Barron comprou o controle da empresa por US $ 130.000 em 1902; a circulação era então de cerca de 7.000, mas subiu para 50.000 no final da década de 1920. Barron e seus predecessores foram creditados com a criação de uma atmosfera de relatórios financeiros destemidos e independentes - uma novidade nos primeiros dias do jornalismo de negócios . Em 1921 , foi fundado o Barron's , o principal semanário financeiro dos Estados Unidos. Barron morreu em 1928, um ano antes da Terça-Feira Negra , o crash da bolsa de valores que afetou muito a Grande Depressão nos Estados Unidos . Os descendentes de Barron, a família Bancroft , continuariam controlando a empresa até 2007.

O Journal ganhou sua forma moderna e destaque na década de 1940, época de expansão industrial dos Estados Unidos e de suas instituições financeiras em Nova York. Bernard Kilgore foi nomeado editor-chefe do jornal em 1941, e CEO da empresa em 1945, eventualmente compilando uma carreira de 25 anos como chefe do Journal . Kilgore foi o arquiteto do design icônico da primeira página do jornal, com seu resumo "What's News" e sua estratégia de distribuição nacional, que elevou a circulação do jornal de 33.000 em 1941 para 1,1   milhão quando Kilgore morreu em 1967. Sob o comando de Kilgore, em 1947 , o jornal ganhou seu primeiro Prêmio Pulitzer pelos editoriais de William Henry Grimes .

Em 1967, a Dow Jones Newswires iniciou uma grande expansão fora dos Estados Unidos, colocando seus jornalistas em todos os principais centros financeiros da Europa , Ásia , América Latina , Austrália e África . Em 1970, a Dow Jones comprou a rede de jornais Ottaway, que na época tinha nove jornais diários e três jornais de domingo. Mais tarde, o nome foi alterado para Dow Jones Local Media Group .

O período de 1971 a 1997 trouxe uma série de lançamentos, aquisições e joint ventures, incluindo " Factiva ", The Wall Street Journal Asia , The Wall Street Journal Europe , o site WSJ.com, Dow Jones Indexes, MarketWatch e " WSJ Weekend Edition ". Em 2007, a News Corp. adquiriu a Dow Jones. WSJ. , uma revista de estilo de vida de luxo, foi lançada em 2008.

Expansão da Internet

Um complemento ao jornal impresso, The Wall Street Journal Online , foi lançado em 1996 e desde o início permitiu o acesso apenas por assinatura. Em 2003, a Dow Jones começou a integrar os relatórios dos assinantes impressos e online do The Journal nas declarações do Audit Bureau of Circulations . Em 2007, era comumente considerado o maior site de notícias com assinatura paga da Web, com 980.000 assinantes. Desde então, a assinatura digital aumentou para 1,3 milhão em setembro de 2018, ficando em segundo lugar, atrás do The New York Times, com 3 milhões de assinaturas digitais. Em maio de 2008, uma assinatura anual da edição online do The Wall Street Journal custava US $ 119 para aqueles que não assinavam a edição impressa. Em junho de 2013, o custo mensal da assinatura da edição online era de US $ 22,99, ou US $ 275,88 anualmente, excluindo as ofertas introdutórias. As taxas de assinatura digital aumentaram drasticamente à medida que sua popularidade aumentou em relação à impressão para US $ 443,88 por ano, com os assinantes pela primeira vez pagando US $ 187,20 por ano.

Vladimir Putin com a correspondente do Journal Karen Elliott House em 2002

Em 30 de novembro de 2004, o Oasys Mobile e o The Wall Street Journal lançaram um aplicativo que permitiria aos usuários acessar o conteúdo do The Wall Street Journal Online por meio de seus telefones celulares. As histórias vencedoras do Prêmio Pulitzer de 1995 estão disponíveis gratuitamente no site do Pulitzer.

Em setembro de 2005, The Journal lançou uma edição de fim de semana, entregue a todos os assinantes, que marcou o retorno à publicação de sábado após um lapso de cerca de 50 anos. A mudança foi projetada em parte para atrair mais publicidade ao consumidor.

Em 2005, o The Journal relatou um perfil de leitores de cerca de 60% da alta administração, uma renda média de US $ 191.000, um patrimônio familiar médio de US $ 2,1   milhões e uma idade média de 55 anos.

Em 2007, o The Journal lançou uma expansão mundial de seu site para incluir as principais edições em idiomas estrangeiros. O jornal também mostrou interesse em comprar o rival Financial Times .

Alterações de design

A placa de identificação é única por ter um ponto final no final.

A publicidade de primeira página no Journal foi reintroduzida em 5 de setembro de 2006. Seguiu-se a introduções semelhantes nas edições europeia e asiática no final de 2005.

Depois de apresentar layouts de primeira página quase idênticos por meio século - sempre seis colunas, com as principais notícias do dia na primeira e na sexta colunas, o resumo "What's News" na segunda e terceira, a reportagem "A-hed" no quarto (com 'hed' sendo jargão para manchete ) e relatórios semanais temáticos na quinta coluna - o jornal em 2007 diminuiu sua largura de folha larga de 15 para 12   polegadas, enquanto manteve o comprimento em 22 3 4   polegadas, para economizar custos de impressão . O consultor de design de notícias Mario Garcia colaborou nas mudanças. A Dow Jones disse que economizaria US $ 18   milhões por ano em custos de impressão em todos os jornais do The Wall Street Journal . Essa mudança eliminou uma coluna impressa, empurrando o "A-hed" para fora de sua localização tradicional (embora o jornal agora geralmente inclua uma história peculiar no lado direito da primeira página, imprensada entre as histórias principais).

O jornal usa desenhos de pontos a tinta chamados hedcuts , introduzidos em 1979 e originalmente criados por Kevin Sprouls , além de fotografias, um método de ilustração considerado uma assinatura visual consistente do papel. O Journal ainda emprega bastante o uso de caricaturas , incluindo aquelas do ilustrador Ken Fallin , como quando Peggy Noonan fez uma homenagem ao jornalista então falecido Tim Russert . O uso de fotografias e gráficos coloridos tornou-se cada vez mais comum nos últimos anos com o acréscimo de mais seções de "estilo de vida".

O diário foi premiado com o prêmio de Jornal Melhor Projetado da Society for News Design World em 1994 e 1997.

News Corporation e News Corp

Em 2 de maio de 2007, a News Corporation fez uma oferta de aquisição não solicitada pela Dow Jones , oferecendo US $ 60 por ação por ações que estavam sendo vendidas por US $ 33 por ação. A família Bancroft , que controlava mais de 60% do capital votante, inicialmente rejeitou a oferta, mas depois reconsiderou sua posição.

Três meses depois, em 1º de agosto de 2007, a News Corporation e a Dow Jones firmaram um acordo de fusão definitivo. A   venda de US $ 5 bilhões acrescentou o The Wall Street Journal ao império de notícias de Rupert Murdoch , que já incluía o Fox News Channel , a unidade da rede financeira e o The Times de Londres , e localmente em Nova York, o New York Post , junto com a estação principal da Fox WNYW (Canal 5) e o carro-chefe da MyNetworkTV WWOR (Canal 9).

Em 13 de dezembro de 2007, os acionistas representando mais de 60 por cento das ações com direito a voto da Dow Jones aprovaram a aquisição da empresa pela News Corporation.

Em uma coluna de página editorial, editor L. Gordon Crovitz disseram os Bancroft e News Corporation concordaram que a revista " s notícias e opiniões seções iria preservar sua independência editorial de seu novo pai incorporado:

Um comitê especial foi estabelecido para supervisionar a integridade editorial do jornal. Quando o editor-chefe Marcus Brauchli renunciou em 22 de abril de 2008, o comitê disse que a News Corporation violou seu acordo ao não notificar o comitê antes. No entanto, Brauchli disse acreditar que os novos proprietários devem nomear seu próprio editor.

Um artigo do Journal de 2007 citou acusações de que Murdoch havia feito e quebrado promessas semelhantes no passado. Um grande acionista comentou que Murdoch há muito "expressou seus preconceitos pessoais, políticos e comerciais por meio de seus jornais e estações de televisão". O ex - editor-assistente do Times Fred Emery se lembra de um incidente quando "Murdoch o chamou em seu escritório em março de 1982 e disse que estava pensando em despedir o editor do Times , Harold Evans . Emery diz que lembrou Murdoch de sua promessa de que os editores não ser demitido sem a aprovação dos diretores independentes. 'Deus, você não leva tudo isso a sério, não é?' O Sr. Murdoch respondeu, de acordo com o Sr. Emery. " Murdoch acabou forçando Evans a sair.

Em 2011, o The Guardian encontrou evidências de que o Journal havia inflado artificialmente seus números de vendas na Europa, pagando a Executive Learning Partnership pela compra de 16% das vendas na Europa. Esses números inflacionados de vendas então permitiram ao Journal cobrar taxas de publicidade igualmente inflacionadas, já que os anunciantes pensariam que alcançaram mais leitores do que realmente alcançaram. Além disso, o The Journal concordou em publicar "artigos" apresentando Executive Learning Partnership, apresentados como notícias, mas efetivamente como propaganda. O caso veio à tona depois que um funcionário belga do Wall Street Journal , Gert Van Mol , informou o CEO da Dow Jones, Les Hinton, sobre a prática questionável. Como resultado, o então CEO e editor do Wall Street Journal Europe , Andrew Langhoff, foi demitido depois que foi descoberto que ele pressionou pessoalmente os jornalistas a cobrir um dos parceiros de negócios do jornal envolvidos na questão. Desde setembro de 2011, todos os artigos online que resultaram de irregularidades éticas trazem uma isenção de responsabilidade do Wall Street Journal informando os leitores sobre as circunstâncias em que foram criados.

O Jornal , juntamente com o seu pai Dow Jones & Company, estava entre as empresas News Corporation cindido em 2013 como o novo News Corp .

Em novembro de 2016, em um esforço para cortar custos, o editor-chefe do The Journal , Gerard Baker , anunciou demissões de funcionários e consolidação de suas seções impressas. A nova seção "Negócios e Finanças" combinou as seções anteriores "Negócios e Tecnologia" e "Dinheiro e Investimentos". A nova seção "Life & Arts" substituiu "Personal Journal" e "Arena". Além disso, The Journal 's cobertura 'Greater New York' foi reduzida e mudou-se para a secção principal de papel.

A marca da seção "Personal Journal" foi trazida de volta em julho de 2020.

Marcos recentes

  • WSJ anotado. , uma revista digital mensal, lançada em 30 de junho de 2020 em uma tentativa de atrair leitores mais jovens.
  • Alcança 3 milhões de assinantes em maio de 2020
  • O WSJ Live tornou-se disponível para dispositivos móveis em setembro de 2011.
  • WSJ Weekend , o jornal de fim de semana, ampliado em setembro de 2010, com duas novas seções: "Fora de serviço" e "Revisão".
  • "Greater New York", uma seção autônoma em cores dedicada à área metropolitana de Nova York , lançada em abril de 2010.
  • The Wall Street Journal 's San Francisco Bay Area Edition, que se concentra em notícias e eventos locais, lançado em 5 de novembro de 2009, aparecendo localmente cada quinta-feira na impressão Journal e todos os dias na linha em WSJ.com/SF.
  • WSJ Weekend , anteriormente chamado de Edição de Fim de Semana de Sábado : setembro de 2005.
  • Lançamento do Today's Journal , que incluiu a adição do Personal Journal e da capacidade de cores do Journal : abril de 2002.
  • Lançamento do The Wall Street Journal domingo : 12 de setembro de 1999. Suplemento impresso de quatro páginas com notícias originais sobre investimentos, relatórios de mercado e conselhos de finanças pessoais veiculado nas seções de negócios de outros jornais americanos. A circulação do WSJ no domingo atingiu o pico em 2005, com 84 jornais alcançando quase 11 milhões de lares. A publicação foi encerrada em 7 de fevereiro de 2015.
  • Friday Journal , anteriormente denominado First Weekend Journal : 20 de março de 1998.
  • WSJ.com foi lançado em abril de 1996.
  • Primeiro diário de três seções : outubro de 1988.
  • Primeiro diário de duas seções : junho de 1980.

Recursos e operações

Desde 1980, The Journal foi publicado em várias seções. Ao mesmo tempo, The Journal 's contagem de páginas em média, tanto quanto 96 páginas um problema, mas com o declínio de toda a indústria em publicidade, The Journal em 2009-10 mais tipicamente publicada cerca de 50 a 60 páginas por edição.

Em 2012, o The Wall Street Journal tinha uma equipe de notícias global de cerca de 2.000 jornalistas em 85 agências de notícias em 51 países. Em 2012, contava com 26 gráficas.

As seções programadas regularmente são:

  • Seção Um - todos os dias; notícias corporativas, bem como relatórios políticos e econômicos e as páginas de opinião
  • Marketplace - de segunda a sexta-feira; cobertura dos setores de saúde, tecnologia, mídia e marketing (a segunda seção foi lançada em 23 de junho de 1980)
  • Dinheiro e investimento - todos os dias; cobre e analisa os mercados financeiros internacionais (a terceira seção foi lançada em 3 de outubro de 1988)
  • Diário Pessoal - publicado de terça a quinta-feira; cobre investimentos pessoais, carreiras e atividades culturais (a seção foi introduzida em 9 de abril de 2002)
  • Off Duty - publicado aos sábados no WSJ Weekend; concentra-se em moda, comida, design, viagens e equipamentos / tecnologia. A seção foi lançada em 25 de setembro de 2010.
  • Review - publicada aos sábados no WSJ Weekend; concentra-se em ensaios, comentários, críticas e ideias. A seção foi lançada em 25 de setembro de 2010.
  • Mansão - publicado às sextas-feiras; concentra-se em imóveis de alto padrão. A seção foi lançada em 5 de outubro de 2012.
  • WSJ Magazine - Lançado em 2008 como uma revista trimestral, este suplemento de revista de luxo distribuído nas edições dos EUA, Europa e Ásia do The Wall Street Journal cresceu para 12 edições por ano em 2014.

Além disso, vários colunistas contribuem com artigos regulares para a página de opinião do The Journal e OpinionJournal.com :

Além desses artigos de opinião regulares, às sextas-feiras o The Journal publica um artigo com temática religiosa, intitulado "Houses of Worship", escrito por um autor diferente a cada semana. Os autores variam do Dalai Lama aos cardeais.

WSJ.

WSJ. é The Wall Street Journal " revista de estilo de vida de luxo s. Sua cobertura abrange arte, moda, entretenimento, design, comida, arquitetura, viagens e muito mais. Kristina O'Neill é editora-chefe e Anthony Cenname é editor.

Lançada trimestralmente em 2008, a revista cresceu para 12 edições por ano em 2014. A revista é distribuída na edição de fim de semana dos EUA do jornal The Wall Street Journal (a tiragem média paga é de +2,2 milhões *), nas edições europeia e asiática e está disponível em WSJ.com. Cada edição também está disponível durante todo o mês no The Wall Street Journal 's app iPad.

Penélope Cruz , Carmelo Anthony , Woody Allen , Scarlett Johansson , Emilia Clarke , Daft Punk e Gisele Bündchen foram todos apresentados na capa.

Em 2012, a revista lançou sua plataforma de assinatura, The Innovator Awards. Uma extensão da edição de novembro Inovadores, a cerimônia de premiação, realizada na cidade de Nova York no Museu de Arte Moderna , homenageia visionários nas áreas de design, moda, arquitetura, humanitarismo, arte e tecnologia. Os vencedores de 2013 foram: Alice Waters (Humanitarismo); Daft Punk (entretenimento); David Adjaye (Arquitetura); Do-Ho Suh (Arte); Nick D'Aloisio (Tecnologia); Pat McGrath (moda); Thomas Woltz (Design).

Em 2013, a Adweek premiou o WSJ. "Revista de estilo de vida mais quente do ano" por sua Hot List anual.

  • Circulação nos Estados Unidos: cada edição do WSJ. está inserido na edição de fim de semana do The Wall Street Journal , cuja circulação média paga nos três meses encerrados em 30 de setembro de 2013 foi de 2.261.772, conforme relatado à Alliance for Audited Media (AAM).

OpinionJournal.com

OpinionJournal.com
Tipo de site
Notícias e opinião
Disponível em inglês
Proprietário Jornal de Wall Street
Criado por Jornal de Wall Street
Receita N / D
URL http://www.opinionjournal.com
Comercial sim
Cadastro N / D
Status atual Redireciona para https://www.wsj.com/news/opinion

OpinionJournal.com é um site que apresenta conteúdo das páginas editoriais do The Wall Street Journal . Existia separadamente do conteúdo de notícias em wsj.com até janeiro de 2008, quando foi incorporado ao site principal.

Além de editoriais e colunas do jornal impresso, wsj.com traz duas colunas diárias apenas na web:

Os editoriais (intitulada "Revisão & Outlook") refletem The Journal ' s conservadora política linha editorial , como fazem seus regulares colunistas , que incluem Peggy Noonan , John Fund , e Daniel Henninger .

WSJ anotado.

Em 30 de junho de 2020, o The Journal lançou o WSJ Noted. , uma revista digital mensal de "notícias e cultura" para assinantes de 18 a 34 anos em uma tentativa de atrair um público mais jovem para o The Journal . A revista tem um grupo de cerca de 7.000 jovens adultos que são convidados a visualizar o conteúdo, fornecer feedback e participar de perguntas e respostas com a equipe Noted.

Conselho Editorial

Os membros do conselho editorial do Wall Street Journal supervisionam a página editorial do Journal, ditando o tom e a direção da seção de opinião do jornal. O Wall Street Journal não fornece detalhes sobre os deveres exatos dos membros do conselho.

Todo sábado e domingo, três escritores página editorial e anfitrião Paul Gigot , editor da página editorial, aparecem na Fox News Channel 's Journal Relatório Editorial para discutir questões atuais com uma variedade de clientes. Como editores da página editorial, Vermont C. Royster (serviu em 1958–1971) e Robert L. Bartley (serviu em 1972–2000) foram especialmente influentes no fornecimento de uma interpretação conservadora das notícias em uma base diária.

Página editorial e postura política

O Journal ganhou seus dois primeiros prêmios Pulitzer por redação editorial em 1947 e 1953. Os prêmios Pulitzer subsequentes foram concedidos por redação editorial a Robert L. Bartley em 1980 e Joseph Rago em 2011; pelas críticas a Manuela Hoelterhoff em 1983 e Joe Morgenstern em 2005; e para comentários para Vermont Royster em 1984, Paul Gigot em 2000, Dorothy Rabinowitz em 2001, Bret Stephens em 2013 e Peggy Noonan em 2017.

A revista descreve a história de seus editoriais:

Nós falamos para os mercados livres e pessoas livres, os princípios, se quiserem, marcados no ano de bacias hidrográficas de 1776 por Thomas Jefferson 's Declaração de Independência e Adam Smith ' s ' Riqueza das Nações '. Portanto, ao longo do século passado e no próximo, o Journal representa o livre comércio e a moeda sólida; contra a tributação confiscatória e os ukases de reis e outros coletivistas; e pela autonomia individual contra ditadores, valentões e até mesmo os ânimos de maiorias momentâneas. Se esses princípios parecem irrepreensíveis em teoria, aplicá-los às questões atuais costuma ser antiquado e controverso.

-  Conselho Editorial WSJ

Sua posição histórica era praticamente a mesma. Como escreveu o ex-editor William H. Grimes em 1951:

Em nossa página editorial, não temos a pretensão de andar no meio da estrada. Nossos comentários e interpretações são feitos de um ponto de vista definido. Acreditamos no indivíduo, em sua sabedoria e sua decência. Opomo-nos a todas as infrações aos direitos individuais, sejam elas decorrentes de tentativas de monopólio privado, monopólio sindical ou de um governo em crescimento excessivo. As pessoas dirão que somos conservadores ou até reacionários. Não estamos muito interessados ​​em rótulos, mas se tivéssemos que escolher um, diríamos que somos radicais. Tão radical quanto a doutrina cristã.

Em cada Ação de Graças, a página editorial imprime dois artigos que aparecem lá desde 1961. O primeiro é intitulado The Desolate Wilderness e descreve o que os peregrinos viram quando chegaram à colônia de Plymouth . O segundo é intitulado And the Fair Land , e descreve a generosidade da América. Foi escrito por um ex-editor, Vermont C. Royster , cujo artigo de Natal In Hoc Anno Domini foi publicado todo dia 25 de dezembro desde 1949.

Dois resumos publicados em 1995 pela progressiva blogue Equidade e precisão em relatórios , e em 1996 pela Columbia Journalism Review criticou o Jornal da página editorial por imprecisão durante os anos 1980 e 1990.

Em julho de 2020, mais de 280 jornalistas do Journal e membros da equipe da Dow Jones escreveram uma carta ao novo editor Almar Latour para criticar a "falta de verificação de fatos e transparência, e seu aparente desprezo por evidências" das páginas de opinião, acrescentando que "artigos de opinião costumam fazer afirmações que são contraditas pelos relatórios do WSJ . " O conselho editorial respondeu que suas páginas de opinião "não vai murchar sob cancelar-cultura pressão" e que o objectivo do conteúdo editorial é ser independente do Jornal ' conteúdo de notícias s e oferecem vistas alternativas para "os uniformes opiniões progressistas que dominam quase todos os meios de comunicação de hoje. " A resposta do conselho não abordou as questões relacionadas à verificação de fatos levantadas na carta.

Visões econômicas

Durante a administração Reagan , a página editorial do jornal foi particularmente influente como a voz principal da economia do lado da oferta . Sob a direção de Robert Bartley , expôs longamente sobre conceitos econômicos como a curva de Laffer , e como uma diminuição em certas taxas marginais de imposto e o imposto sobre ganhos de capital poderiam supostamente aumentar a receita tributária geral, gerando mais atividade econômica.

No argumento econômico dos regimes de taxa de câmbio (um dos mais questões polêmicas entre economistas), O Jornal tem uma tendência a apoiar taxas de câmbio fixas sobre as taxas de câmbio flutuantes .

Em 12 de setembro de 2018, o Census Bureau divulgou dados mostrando melhora na renda familiar e na taxa de pobreza durante 2017, o primeiro ano de Trump no cargo. O Journal publicou um editorial naquele dia atribuindo a melhoria às políticas econômicas supostamente superiores de Trump, em comparação com as de Obama. No entanto, The Journal ' divisão de notícias s informou que ambos os números também mostraram melhora em 2015 e 2016, e melhorou em um grau maior, em ambos os anos do que eles fizeram em 2017.

Postura política

Mark Rutte , primeiro-ministro da Holanda , sendo entrevistado pelo Journal

O Jornal de páginas editoriais e colunas , executar separadamente a partir das páginas de notícias, ter um conservador dobrados e são altamente influente nos círculos conservadores. Apesar disso, o Journal se abstém de endossar candidatos e não endossa um candidato desde 1928. Como editores da página editorial, Vermont C. Royster (serviu em 1958–1971) e Robert L. Bartley (serviu em 1972–2000) foram especialmente influentes em fornecendo uma interpretação conservadora das notícias em uma base diária. Alguns dos Journal 's ex-repórteres afirmam que o papel tem adotado um tom mais conservador desde Rupert Murdoch ' compra s.

O conselho editorial há muito defende uma política de imigração pró-negócios. Em um editorial de 3 de julho de 1984, o conselho escreveu: "Se Washington ainda quer 'fazer algo' sobre a imigração, propomos uma emenda constitucional de cinco palavras: Haverá fronteiras abertas ." Essa posição sobre a reforma da imigração coloca o Journal em contraste com a maioria dos ativistas, políticos e publicações da mídia conservadores, como o National Review e o The Washington Times , que favorecem o aumento das restrições à imigração.

O Jornal da página editorial tem sido vista como crítica de muitos aspectos de Barack Obama 's presidência. Em particular, tem sido um crítico proeminente da legislação do Affordable Care Act aprovada em 2010, e tem apresentado muitas colunas de opinião atacando vários aspectos do projeto de lei. O Jornal da página editorial também criticou a política energética do governo Obama e política externa.

Em 25 de outubro de 2017, o conselho editorial pediu que o Conselheiro Especial Robert Mueller renunciasse à investigação sobre a interferência russa nas eleições de 2016 dos Estados Unidos e acusou a campanha presidencial de Hillary Clinton de 2016 de conluio com a Rússia. Em dezembro de 2017, o conselho editorial repetiu seus apelos pela renúncia de Mueller. Os editoriais do conselho editorial causaram fraturas no Wall Street Journal , já que repórteres dizem que os editoriais minam a credibilidade do jornal.

Ciência

O Jornal ' conselho editorial s promoveu vistas marginais em questões científicas, incluindo as alterações climáticas, a chuva ácida, e destruição do ozônio, bem como sobre os danos à saúde do fumo passivo, pesticidas e amianto. Os estudiosos traçaram semelhanças entre a cobertura marginal do The Journal sobre as mudanças climáticas e como ele costumava rejeitar a ciência estabelecida sobre chuva ácida e destruição da camada de ozônio.

Negação da mudança climática

O conselho editorial do The Wall Street Journal rejeita o consenso científico sobre as mudanças climáticas . O Journal contesta que isso represente uma grande ameaça à existência humana e pode ser evitado por meio de políticas públicas e publicou artigos contestando que o aquecimento global esteja ocorrendo. O Journal é considerado um fórum para negadores das mudanças climáticas , publicando artigos de indivíduos que rejeitam a posição de consenso sobre as mudanças climáticas em sua seção de opinião . Essas colunas freqüentemente atacam cientistas do clima e os acusam de envolvimento em fraude. Um estudo de 2015 descobriu que o The Wall Street Journal era o jornal com menor probabilidade de apresentar os efeitos negativos do aquecimento global entre vários jornais. Foi também o mais provável de apresentar um enquadramento econômico negativo ao discutir as políticas de mitigação das mudanças climáticas, tendendo a assumir a posição de que o custo de tais políticas geralmente supera seu benefício. O Washington Post tem caracterizado o Wall Street Journal ' páginas editoriais s como 'o coração da mudança climática ceticismo'.

O Climate Feedback , um site de verificação de fatos sobre a cobertura da ciência do clima pela mídia, avaliou que vários artigos de opinião variam entre "baixo" e "muito baixo" em termos de credibilidade científica. O Journal foi acusado de se recusar a publicar opiniões de cientistas que apresentam a visão dominante sobre as mudanças climáticas. De acordo com uma análise de 2016, 14% dos editoriais convidados apresentaram os resultados da "ciência do clima dominante", enquanto a maioria não o fez. Além disso, nenhum dos 201 editoriais publicados no Wall Street Journal desde 1997 admitiu que a queima de combustíveis fósseis está causando mudanças climáticas .

Outra cobertura científica

Nas décadas de 1980 e 1990, o The Journal publicou várias colunas contestando e deturpando a ciência por trás da chuva ácida e o consenso científico por trás das causas da redução da camada de ozônio e dos danos à saúde do fumo passivo , e se opôs aos esforços de políticas públicas para conter a chuva ácida e o ozônio esgotamento e fumo passivo. O Journal também publicou colunas atacando os esforços para controlar os pesticidas e o amianto. Nos anos 2000, o conselho editorial do Journal reconheceu que os esforços para conter a chuva ácida por meio de cap-and-trade foram bem-sucedidos.

Viés nas páginas de notícias

Propriedade Pré-Murdoch

O Jornal ' editores s salientar a independência e imparcialidade dos seus repórteres. De acordo com a CNN em 2007, o Jornal da 'equipe de redação tem uma reputação de relatórios não-partidária.' Ben Smith, do New York Times, descreveu as reportagens do Journal como "minúsculo [conservador]", e observou que seu público leitor se inclina mais para a direita do que outros jornais importantes.

Em um estudo de 2004, Tim Groseclose e Jeff Milyo argumentam Jornal 's páginas de notícias têm um viés pró-liberal porque eles mais frequentemente citar think tanks liberais. Eles calcularam a atitude ideológica de reportagens em 20 veículos de mídia contando a frequência com que citaram grupos de reflexão específicos e comparando-a com a frequência com que os legisladores citaram os mesmos grupos de estudos. Eles descobriram que o noticiário do The Journal era o mais liberal (mais liberal do que o NPR ou o The New York Times ). O estudo não levou em consideração editoriais. Mark Liberman criticou o modelo usado para calcular o viés no estudo e argumentou que o modelo afetou desigualmente liberais e conservadores e que "... o modelo começa com uma suposição muito peculiar sobre a relação entre a opinião política e a escolha das autoridades a serem citadas." [Os autores presumem que] "a ideologia do think tank [...] só importa para os liberais".

A aquisição planejada e eventual da empresa pela News Corp em 2007 levou a críticas significativas da mídia e a discussão sobre se as páginas de notícias exibiriam uma inclinação para a direita sob Rupert Murdoch . Um editorial de 1º de agosto de 2007 respondeu às perguntas afirmando que Murdoch pretendia "manter os valores e a integridade do Journal ".

Durante a presidência de Trump

Em 2016 e 2017, a liderança do Journal sob Baker foi criticada por críticos, tanto de fora quanto de dentro da redação, que consideraram a cobertura do jornal sobre o presidente Donald Trump muito tímida. Particularmente controverso foi a manchete da primeira página do Journal em novembro de 2016, que repetia a falsa alegação de Trump de que "milhões de pessoas" haviam votado ilegalmente nas eleições , apenas observando que a declaração foi "sem corroboração".

Também polêmica foi uma nota de janeiro de 2017 de Baker aos editores do Journal , orientando-os a evitar o uso da frase "sete países de maioria muçulmana" ao escrever sobre a ordem executiva de Trump sobre viagens e imigração ; Posteriormente, Baker enviou uma nota de acompanhamento "esclarecendo que não havia 'proibição'" na frase ", mas que a publicação deveria 'sempre ter o cuidado de que esse termo não seja oferecido como a única descrição dos países cobertos pela proibição. '"

Em uma reunião em estilo municipal com a equipe do Journal em fevereiro de 2017, Baker defendeu a cobertura do jornal, dizendo que era objetiva e protegia o jornal de ser "arrastado para o processo político" por meio de uma disputa com o governo Trump.

Em 19 de fevereiro de 2020, a China anunciou a revogação das credenciais de imprensa de três repórteres do Wall Street Journal baseados em Pequim. A China acusou o jornal de não se desculpar por publicar artigos que criticavam os esforços da China para combater a pandemia COVID-19, e de não investigar e punir os responsáveis.

Em junho de 2020, após o assassinato de George Floyd e protestos subsequentes , jornalistas do The Journal enviaram uma carta ao editor-chefe Matt Murray exigindo mudanças na forma como o jornal cobre raça, policiamento e finanças. Os repórteres afirmaram que "frequentemente encontram resistência ao tentarem refletir os relatos e vozes dos trabalhadores, residentes ou clientes, com alguns editores expressando ceticismo elevado quanto à credibilidade dessas fontes em comparação com executivos, funcionários do governo ou outras entidades".

Histórias notáveis ​​e prêmios Pulitzer

O Jornal já conquistou 37 prêmios Pulitzer em sua história. Os jornalistas que lideraram algumas das equipes de cobertura mais conhecidas do jornal publicaram posteriormente livros que resumiram e ampliaram suas reportagens.

1987: Compra da RJR Nabisco

Em 1987, ocorreu uma guerra de licitações entre várias firmas financeiras para o tabaco e a gigante de alimentos RJR Nabisco . Bryan Burrough e John Helyar documentaram os eventos em mais de duas dúzias de artigos do Journal . Burrough e Helyar mais tarde usaram esses artigos como base para um livro best-seller, Barbarians at the Gate: The Fall of RJR Nabisco , que foi transformado em um filme para a HBO.

1988: Informações privilegiadas

Na década de 1980, o então repórter do Journal , James B. Stewart, chamou a atenção nacional para a prática ilegal do comércio de informações privilegiadas . Ele recebeu o Prêmio Pulitzer de jornalismo explicativo em 1988, que ele compartilhou com Daniel Hertzberg , que passou a servir como vice-editor sênior do jornal antes de renunciar em 2009. Stewart expandiu esse tema em seu livro Den of Thieves .

1997: tratamento da AIDS

David Sanford, editor de artigos da Page One que foi infectado com HIV em 1982 em uma casa de banhos, escreveu um relato pessoal de primeira página sobre como, com a ajuda de melhores tratamentos para o HIV, ele passou de planejar sua morte para planejar sua aposentadoria. Ele e seis outros repórteres escreveram sobre os novos tratamentos, questões políticas e econômicas, e ganharam o Prêmio Pulitzer de Reportagem Nacional sobre AIDS em 1997 .

2000: Enron

Jonathan Weil , um repórter da sucursal de Dallas do The Wall Street Journal , é creditado por primeiro revelar a história de abusos financeiros na Enron em setembro de 2000. Rebecca Smith e John R. Emshwiller relataram a história regularmente e escreveram um livro, 24 dias .

2001: 11/9

O Journal afirma ter enviado a primeira notícia, pela rede Dow Jones, de um avião colidindo com o World Trade Center em 11 de setembro de 2001 . Sua sede, no One World Financial Center , foi gravemente danificada pelo colapso do World Trade Center, do outro lado da rua. Os principais editores temiam perder a publicação da primeira edição pela primeira vez nos 112 anos de história do jornal. Eles se mudaram para um escritório improvisado na casa de um editor, enquanto mandavam a maior parte da equipe para South Brunswick Township, New Jersey , campus corporativo da Dow Jones , onde o jornal havia estabelecido instalações editoriais de emergência logo após o atentado ao World Trade Center em 1993 . O jornal estava nas arquibancadas no dia seguinte, embora em formato reduzido. Talvez a história mais convincente na edição daquele dia tenha sido um relato em primeira mão do colapso das Torres Gêmeas, escrito pelo então Editor Estrangeiro John Bussey, que se escondeu no escritório do Journal no nono andar, literalmente na sombra das torres, de onde ele telefonou em relatórios ao vivo para a CNBC enquanto as torres queimavam. Ele escapou por pouco de ferimentos graves quando a primeira torre desabou, quebrando todas as janelas dos escritórios do The Journal e enchendo-as de poeira e escombros. O Journal ganhou o Prêmio Pulitzer de Reportagem de Notícias de última hora em 2002 pelas histórias daquele dia.

O Journal subsequentemente conduziu uma investigação mundial das causas e importância do 11 de setembro, usando contatos que desenvolveu enquanto cobria negócios no mundo árabe. Em Cabul, Afeganistão , um repórter do The Wall Street Journal comprou um par de computadores saqueados que os líderes da Al Qaeda usaram para planejar assassinatos, ataques químicos e biológicos e atividades cotidianas mundanas. Os arquivos criptografados foram descriptografados e traduzidos. Foi durante essa cobertura que terroristas sequestraram e mataram o repórter do Journal , Daniel Pearl .

2007: Escândalo de opções de ações

Em 2007, o jornal ganhou o Prêmio Pulitzer de Serviço Público , com sua icônica medalha de ouro, por expor empresas que atrasaram ilegalmente as opções de ações concedidas a executivos para aumentar seu valor.

2008: queda do Bear Stearns

Kate Kelly escreveu uma série de três partes que detalhou os eventos que levaram ao colapso do Bear Stearns .

2010: cuidados de saúde do McDonald's

Um relatório publicado em 30 de setembro de 2010, detalhando alegações que o McDonald's tinha planos de retirar a cobertura de saúde para funcionários que trabalham por hora, atraiu críticas do McDonald's, bem como do governo Obama. O Wall Street Journal relatou que o plano de retirar a cobertura resultou de novos requisitos de cuidados de saúde ao abrigo da Lei de Proteção ao Paciente e Cuidados Acessíveis . O McDonald's chamou o relatório de "especulativo e enganoso", afirmando que não tinha planos de retirar a cobertura. O relatório do Wall Street Journal e a subsequente refutação receberam cobertura de vários outros meios de comunicação.

2015: Primeiro Ministro da Malásia Najib Razak e 1MDB

Em 2015, um relatório publicado pelo The Journal alegou que até US $ 700 milhões foram transferidos da 1MDB , uma empresa de investimento estatal da Malásia, para as contas pessoais do primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, no AmBank , o quinto maior credor da Malásia. Razak respondeu ameaçando processar o jornal de Nova York.

O relatório fez com que algumas agências governamentais da Malásia conduzissem uma investigação sobre a alegação. Em 28 de julho de 2020, Najib Razak foi considerado culpado de sete acusações no escândalo do 1MDB . Ele foi condenado a 12 anos de prisão.

2015 – presente: investigação Theranos

Em 2015, um relatório escrito por The Journal 's John Carreyrou alegou que a empresa teste de sangue Theranos ' tecnologia estava com defeito e fundador Elizabeth Holmes era investidores enganosa. De acordo com a Vanity Fair , "um relatório contundente publicado no The Wall Street Journal alegou que a empresa era, na verdade, uma farsa - que sua tecnologia central estava realmente defeituosa e que a Theranos administrou quase todos os seus exames de sangue usando equipamentos dos concorrentes . " O Journal publicou posteriormente vários outros relatórios questionando a credibilidade de Theranos e Holmes. Em 15 de junho de 2018, o Procurador dos EUA para o Distrito Norte da Califórnia anunciou a acusação de Holmes por fraude eletrônica e acusações de conspiração em relação ao seu papel como CEO da Theranos.

Rupert Murdoch - na época um grande investidor na Theranos e proprietário do The Journal - perdeu aproximadamente US $ 100 milhões em seus investimentos na Theranos.

2018 - presente: Investigação sobre o pagamento da Stormy Daniels

Em 12 de janeiro de 2018, Michael Rothfeld e Joe Palazzolo relataram no The Wall Street Journal que durante a campanha presidencial de 2016 , o advogado pessoal do então candidato Donald Trump , Michael Cohen coordenou um pagamento de $ 130.000 a Stormy Daniels por seu silêncio sobre um suposto caso . Em relatórios subsequentes, o método de pagamento e muitos outros detalhes foram amplamente cobertos. Em abril daquele ano, agentes do FBI invadiram a casa de Cohen, apreendendo registros relacionados à transação. Em 21 de agosto de 2018, Cohen se declarou culpado de oito acusações, incluindo violações de financiamento de campanha em conexão com o pagamento de Daniels. A cobertura rendeu a eles o Prêmio Pulitzer de Jornalismo Nacional de 2019 .

Veja também

Referências

Leitura adicional

  • Dealy, Francis X. O poder e o dinheiro: Inside the Wall Street Journal (Birch Lane Press, 1993).
  • Douai, Aziz e Terry Wu. "Notícias como negócios: a crise financeira global e o movimento Occupy no Wall Street Journal." Journal of International Communication 20.2 (2014): 148–167.
  • Merrill, John C. e Harold A. Fisher. Os grandes jornais diários do mundo: perfis de cinquenta jornais (1980), pp. 338-41.
  • Rosenberg, Jerry M. Por dentro do Wall Street Journal: A história e o poder da Dow Jones & Company e do America's Most Influential Newspaper (1982) online
  • Sakurai, Takuya. "Framing a Trade Policy: An Analysis of The Wall Street Journal of Super 301." Estudos de Comunicação Intercultural 24.3 (2015). conectados
  • Steinbock, Dan. "Construindo recursos dinâmicos: edição interativa do Wall Street Journal: um modelo de assinatura online de sucesso (1993-2000)." International Journal on Media Management 2.3-4 (2000): 178–194.
  • Yarrow, Andrew L. "A grande história do pós-guerra: Abundância e a ascensão do jornalismo econômico." História do Jornalismo 32.2 (2006): 58+ online

links externos